Augusto Bignardi
O italiano Augusto Bignardi foi um importante projetista, atuante em Araraquara. Segundo dados publicados no livro Álbum de Araraquara de 1915, Bignardi era engenheiro e diretor da Repartição de Obras Públicas da Prefeitura Municipal de Araraquara. Ele começou a integrar o quadro de funcionários a partir de 1913 (Teixeira, 2011), e a partir da pesquisa e análise de documentação primária de projetos aprovados pela Prefeitura Municipal, pertencentes ao arquivo público da Casa da Cultura Luís Antônio Martinez Corrêa, em Araraquara, foi possível verificar sua notória atuação na construção civil local, com destaque para obras de moradias, e do projeto do Grande Hotel Glória.
Principais Obras
Prédios Relacionados
Referências
ALMEIDA, Maísa Fonseca de; BRITO, Beatriz Nogueira de. Tipologias de residências unifamiliares, Araraquara – A relação entre os parâmetros urbanísticos e as suas transformações formais e espaciais no período de 1919 a 1924”. In: 27º SIICUSP, 2019, São Carlos. Anais... Online, 2019.
FRANÇA, Antonio M. (org.). Álbum de Araraquara – 1915. Araraquara: Câmara Municipal de Araraquara, 1915.
TEIXEIRA, Rosane Siqueira.. Associações italianas no interior paulista num espaço partilhado. Nacionalismo e italianidade sob a perspectiva da história local. Tese (Doutorado em Sociologia) - Programa de Pós-Graduação em Sociologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, 2011.